Feitiços
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Feitiços
A
Abaffiato: Faz com que a vítima fique sem ouvir, com um zumbido no ouvido.
Accio: Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Pode ser usado de duas formas: formando o feitiço e nomeando o objeto desejado (ex: Accio Firebolt) ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando o feitiço para atrair o objeto até si.
Aguamenti: Produz um jato de água da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente. Por isso a pronunciaçao.
Alorromora: Usado para destrancar portas trancadas por chave comum e não trancadas por magia.
Anapneo: Limpa a traquéia e a boca, se estiverem bloqueadas.
Aparecium: Faz com que tinta invisível se torne visível.
Aresto Momentum: Desacelera um objeto. Suaviza a queda de objetos e pessoas que estão pra cair.
Avis: Conjura uma revoada de pequenos e pipilantes pássaros.
Azaração/Maldição do Impedimento: Feitiço para retardar ou obstruir algo ou alguém em movimento.
Azaração da Língua de Espinhos: Seus efeitos são desconhecidos, mas supõe-se que a azaração faça nascer espinhos na língua do alvo.
Azaração das Pernas Bambas: Faz com que as pernas do enfeitiçado balancem incontrolavelmente.
Re: Feitiços
B
Bracchium Emendo: Provavelmente se conjurado corretamente produza um efeito curativo para problemas em ossos ou outras coisas, os concertando.
Bombarda: Faz um arrombo no objeto atingido.
Bombarda Maxima: Versão intensificada do feitiço Bombarda.
Re: Feitiços
C
Carpe Retractum: Puxa objetos para o usuário, ou vice-versa.
Cave Inimicum: Feitiço de proteção de área. É muito usado contra possíveis invasões de inimigos em uma determinada área. Aparenta ser um feitiço de nível avançado, pois pode deixar o local quase que impenetrável.
Cistem Aperio: Abre baús ou objetos fechados.
Colloportus: Usado para lacrar/trancar portas e passagens.
Confundus: Feitiço para Confundir. Faz o oponente se confundir/iludir, acreditar em outra coisa, mudando seu comportamento habitual.
Conjunctivitus: Feitiço que irrita o olho da pessoa atingida, impedindo-a de enxergar momentaneamente.
Última edição por Mônica Black em Sáb Mar 19, 2011 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Re: Feitiços
D
Deletrius: Cancela o efeito do Prior Incantato. Possivelmente pode ser usado para cancelar outros feitiços também.
Densaugeo: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Depulso: Faz com que o a vítima do feitço seja empurrada para trás.
Descendo: Faz com que algo caia ou abaixe.
Diffindo: Inverso do feitiço REPARO. Feitiço utilizado para Cortar coisas.
Dissendium: Feitiço utilizado para abrir uma passagem secreta escondida atrás da estátua de uma bruxa caolha em um corredor do castelo de Hogwarts. Esta passagem leva à loja Dedosdemel, no vilarejo de Hogsmeade. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.
Duro: Feitiço que solidifica/endurece o objeto alvo.
Re: Feitiços
E
Ebublio: Faz com que bolhas saiam da varinha do bruxo.
Enervate: Feitiço que traz a pessoa à realidade quando está desmaiada. Muito utilizado em pessoas que foram estuporadas.
Engordio: Feitiço usado para aumentar o tamanho de algum animal ou pessoa.
Episkey: Feitiço utilizado para curar/estancar sangramentos, assim como limpar manchas de sangue em pequenas feridas.
Estupefaça: Feitiço capaz de deixar o alvo inconsciente. Quando ele é lançado, sai um raio vermelho da varinha.
Evanesco: Feitiço do Desaparecimento. É usado por bruxos para fazer algum objeto desaparecer completamente.
Everte Statum: Feitiço de duelo usado para jogar o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar.
Expecto Patronum: É um feitiço defensivo, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corporea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes. Particularmente eficiente contra Dementadores e/ou Mortalhas-Viva, sendo o único feitiço conhecido para repelí-los; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado. É brilhante, prateado e aparenta ter consistência semelhante a de um fantasma. Quando não assume a forma corporea, o Patrono é descrito como uma "pálido fiapo de fumaça". É um feitiço muito complexo e difícil, alguns bruxos só conseguem produzir um filete prateado em forma de escudo, que logo se apaga.
Expelliarmus: Feitiço de Desarmamento. Serve para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares. Se usado de maneira errada pode atirar a pessoa alvejada longe.
Expulso: Lança uma forte pressão sobre o alvo, muitas vezes o estilhaçando.
Re: Feitiços
F
Fazer malas: Feitiço utilizado para fazer malas. Reune todos os objetos desejados em um determinado lugar (no caso, as malas).
Ferreteante: Causa uma dor ardente na vítima, como uma queimadura. Azaração que é produzida sem qualquer intenção do lançador.
Feraverto: É um feitiço de transifiguração, no qual transforma animais em cálices.
Fidelius: Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
Finite Incantatem: Contra-feitiço que encerra alguns feitiços anteriormente proferidos.
Flagrate: Cria um desenho ardente de fogo no ar com o auxílio da varinha, como letras. Esse feitiço tem duração limitada.
Flipendo: Empurra um objeto, para não muito distante.
Ferula: Cria bangadens num machucado.
Furnunculus: Faz furunculos aparecerem na vítima.
Re: Feitiços
G
Geminio: Duplica o objeto alvo do feitiço.
Glacius: Magia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes. Também serve para criar trilhas de gelo em superfícies aquáticas, congelar fontes e transformar poças d’água em cubos.
Glisseo: Converte o objeto alvo em uma superfície achatada. Pode ser utilizado, por exemplo, em escadas, para torná-las planas, como um escorregador.
Re: Feitiços
H
Herbevicus: Gera um crescimento mais rápido em plantas. Se usado em salgueiros, eles podem ficar de mau humor.
Homenum Revelio: Feitiço para revelar presença humana em uma determinada área. As Capas da Invisibilidade, ao longo do tempo, costumam perder seu poder, e podem ser anuladas por Feitiços de Revelação.
Homorfo: Faz um lobisomem voltar à sua forma humana. Feitiço extremamente complexo, executado com perfeição apenas por bruxos com habilidades bastante elevadas.
Re: Feitiços
I
Impedimenta: Azaração de Impedimento. Retarda ou pára algo (objeto, pessoa ou criatura) em movimento.
Impervius: Feitiço para Impermeabilizar. Torna algo à prova d'água, não podendo ser molhado.
Incarcerous: Feitiço em que cordas são conjuradas e se amarram à pessoa atingida, prendendo a vítima.
Inferius: Pode ser considerada como uma quarta Maldição Imperdoável. É uma variação da maldição Imperius, porém para o total controle de cadáveres, em vez de pessoas vivas. Os cadáveres controlados pela maldição Inferius são chamados de Inferis.
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